20190510 IsadoraFerreira CapacitacaoComprasEscolaGestao abre
Fotos: Isadora Ferreira
Auxiliar os servidores da Administração Municipal nas renovações e aditivos de contrato. Este foi o objetivo da segunda parte do curso ministrado pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) que aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) no Salão Nobre da Prefeitura de Esteio. A inciativa foi promovida pela Diretoria de Compras da Secretaria Municipal da Fazenda em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município (PGM).

O intuito da capacitação foi qualificar os funcionários envolvidos nos processos de compras e de contratações para, consequentemente, obter melhor qualidade nos produtos adquiridos e serviços contratados pelo Município, além de reduzir o prazo de tramitação dos pedidos de compras ou de contratação. Os servidores receberão certificado emitido pela Escola de Gestão Pública da Prefeitura.

A diretora de Compras, Letícia Novello Cezarotto, conduziu as duas etapas da formação – a primeira foi realizada em abril. Durante a tarde, a servidora falou sobre os prazos dos contratos e por quanto tempo eles podem durar; a importância do planejamento e os passos até finalizar o contrato; penalidades e condições rescisórias, bem como em quais casos deve ser elaborado um contrato.

O diretor administrativo da PGM, Luiz Bernardo de Souza Froner. falou sobre questões relacionadas a, por exemplo, execução, previsão orçamentária e financeira, os adendos, a fiscalização e a gestão dos contratos.


Escola de Gestão Pública
A Escola de Gestão Pública (EGP) é vinculada à Secretaria Municipal de Administração (SMAD) e foi criada em 24 de agosto de 2018 através da Lei Municipal Nº 6.957. Seu objetivo é planejar, organizar, executar e avaliar as atividades de programas para a formação, capacitação, treinamento e aprimoramento profissional dos servidores públicos municipais, visando à prestação de serviços de excelência ao cidadão e a um processo contínuo de modernização da Administração Pública Municipal.

As formações podem ser presenciais ou a distância (EAD) e são emitidos certificados. Elas têm como público-alvo os servidores públicos ativos da Administração Direta, cargos em comissão, estagiários e contratos emergenciais da Prefeitura. A EGP pode trabalhar com educadores externos, por meio de parcerias e convênios com instituições de ensino, ONGs e órgãos públicos, e internos, com servidores municipais devidamente capacitados no curso de Formação de Educadores, fornecido pela própria EGP.

Texto: Isadora Ferreira

gallery1 gallery1