20190411 Divulgacao OcorrenciaForagidoGuardaMunicipal abre
Foto: Divulgação
Na madrugada desta quinta-feira (11), agentes da Guarda Municipal de Esteio prenderam um foragido do sistema penitenciário gaúcho. Em ronda de rotina, os agentes encontraram um homem usando tornozeleira eletrônica na Avenida Presidente Vargas. Após a abordagem, foi constatado que ele era procurado.

O homem de 36 anos foi encaminhado até a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio, onde realizou exames de corpo de delito. Após, foi levado até a Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA) Canoas, onde a ocorrência foi registrada.

A Guarda Municipal de Esteio começou 2019 com efetivo ampliado em 30%, com o início da atuação dos 12 novos agentes que concluíram o curso de formação no final de 2018. Além disso, em novembro, a Prefeitura recebeu as 20 pistolas da marca Taurus, calibre .380, que passarão a fazer parte dos equipamentos de trabalho usados pelos guardas no combate à criminalidade. Além de treinamento, os agentes passaram por teste e por avaliação psicológica para uso de arma de fogo.