20190410 Divulgacao MarchaPrefeitos abre
Foto: Divulgação
O vice-prefeito de Esteio, Jaime da Rosa, participa da Marcha dos Prefeitos, que acontece em Brasília entre os dias 8 e 11 de abril. O evento é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e reúne cerca de oito mil municipalistas na capital federal em busca do fortalecimento dos governos locais.

 

Durante a tarde desta quarta-feira (10), o vice-prefeito participou de um debate sobre enchentes e as questões ambientais que atingem os municípios. “Estamos participando de vários painéis que tratam de áreas estruturais e de extrema prioridade para os municípios. Entre os mais significativos estão saúde, meio ambiente e saneamento básico. Os municípios estão nessa luta há cerca de 20 anos, com o objetivo de ampliar a participação no bolo tributário”, observou Jaime.

 

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia a dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha. O vice-prefeito participou dessa viagem sem receber diárias.

 

Texto: Cristiane Franco