encontro cervejeiroAcabar com a sede através de um moderado consumo de cerveja é um dos grandes prazeres de uma boa parcela da população brasileira. O mercado de bebidas feitas artesanalmente vem ganhando destaque nos últimos anos. Para expor os produtos feitos no Município, acontece neste sábado (23) o 1° Encontro de Cervejeiros de Esteio – Ideias de Negócios no Mercado de Cerveja Artesanal. O tradicional ponto de feiras da cidade, a Rua Garibaldi, será Coberta por exemplares de mais puro malte e de outras variações da bebida e por muita música. Das 16h às 21h, quem passar pelo local poderá conhecer as cervejas artesanais de 12 expositores esteienses.

O evento, trazido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), visa promover os cervejeiros de Esteio, apresentando novas oportunidades para os comerciantes. O encontro contará ainda com atrações musicais a serem confirmadas. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é parceiro do evento. Se beber, não dirija.

Vale o alerta que bebidas alcoólicas e direção não combinam. Assim, quem for ao Encontro de Cervejeiros de Esteio para degustar as cervejas deve deixar o carro em casa, combinar caronas, utilizar o transporte público, táxi ou serviços de aplicativos. Dessa forma, a pessoa evitará colocar a sua vida, ou a de outras, em risco. Além disso, o condutor que for pego dirigindo alcoolizado sofre, conforme o nível de álcool no sangue, uma série de penalidades (clique aqui para conferir).

 

Encontro de Cervejeiros de Esteio – Ideias de Negócios no Mercado de Cerveja Artesanal
Quando: Sábado (23)
Horário: Das 16h às 21h
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)

 

Texto: Luciana Abdur