Para solicitar o Cartão TEU e garantir o benefício, é necessário ir até a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Rua Pe. Roberval Laperrer, s/n° - Parque Seminário), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h,

Documentação necessária
Idosos (entre 60 e 64 anos)
- Comprovante de renda (até dois salários mínimos renda familiar) do INSS (aposentados ou pensionistas) ou da empresa onde trabalha; caso não tenha renda comprovada, deverá comparecer à secretaria com duas testemunhas com CPF. Para comprovar a renda, bastar preencher a Declaração de Renda Familiar (veja modelo em anexo), juntamente com copia dos RGs dos moradores e suas respectivas rendas e levar à secretaria no dia do cadastro.
- Xerox e original da Carteira de Identidade
- Xerox e original de comprovante de residência em Esteio (conta de luz, água ou telefone), juntamente com declaração do proprietário.
- Uma foto 3x4

 

Pessoa com idade igual ou superior a 65 anos
Neste caso, a pessoa tem direito ao passe livre, devendo comprovar tal situação com a apresentação de documento de identidade ao motorista.

 

Pessoa com deficiência
- Atestado médico do Sistema Único de Saúde.
- Comprovante de renda (até dois salários mínimos renda familiar)
- Xerox e original da Carteira de Identidade.
- Xerox e original de comprovante de residência em Esteio (conta de luz, água ou telefone), juntamente com declaração do proprietário.
- Uma foto 3x4


Acompanhante de pessoa com deficiência
- Documento de identidade, CPF
- Comprovante de endereço (originais e cópias)

 

Sugestões e reclamações
DisquEsteio: 0800-541-0400

E-mail: transportes@esteio.rs.gov.brtransportes@esteio.rs.gov.br