20190210 IngridKasper PrimeiraMuambaDeCarnaval abre
Fotos: Ingrid Kasper
A previsão de chuva não impediu que as cores tomassem conta da Avenida Gov. Ernesto Dornelles (Av. do Carnaval) na tarde do último domingo (10). A Liga das Escola de Samba e Blocos de Esteio (Liesbe), com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu o primeiro ensaio técnico das escolas de samba do Município, a Muamba. O evento teve a participação da agremiação esteiense Mocidade.

O presidente da Liesbe, Glênio Denis Caetano, falou sobre o trabalho realizado. “Como sabemos, muitos municípios deixarão de comemorar o carnaval. Esteio está mostrando a sua força através do trabalho de muitas pessoas para que esse carnaval se realize. A resposta ao trabalho realizado está vindo nos eventos como o da escolha da corte e essa muamba de hoje. As escolas estão trabalhando dia e noite para fazer um grande carnaval”, disse.

O rei momo da corte de Esteio, Marco Aurélio Bica, representante da Viradouro, enfatizou a alegria em ver o envolvimento das pessoas. “O que me entusiasma a ser rei momo é ver que a nossa comunidade coloca a roupa e vem pra rua. Mesmo com as altas temperaturas que temos sentido nos últimos dias o povo tem orgulho em representar suas escolas e construir essa grande festa. Nós vamos fazer um grande carnaval em Esteio”, falou.

As princesas Araxany Furtado (Salgueiro) e Natália Soares Rodrigues Martins (Negritude), representaram a Corte de Carnaval com o rei momo.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Rafael Fligiero participou do evento.


Inscrições de blocos vão até 27 de fevereiro
Está aberto até o dia 27 de fevereiro o cadastro dos blocos que desejam participar do desfile oficial do Carnaval esteiense, marcado para 6 de abril, a partir de 21h, no Parque de Exposições Assis Brasil. Os responsáveis pelos blocos devem preencher a ficha de inscriçãoe entregá-la a representantes da Liesbe que estarão na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30 às 17h, e sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.

O bloco deverá ter, no mínimo, 50 componentes. Cada um terá de 25 a 30 minutos de desfile para apresentar um tema à Comissão Avaliadora e ao público. Será obrigatório utilizar elementos que identifiquem o grupo, como estandarte, camisetas e bandeiras, entre outros. Mais detalhes podem ser acessados no regulamento do concurso.

 

Muamba
Quando: 16 de março
Horário: 17h
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Atrações: A serem definidas

Desfile de Carnaval
Quando: 6 de abril
Horário: 21h
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil

Inscrições de blocos para o desfile
Prazo: Até 27 de fevereiro
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Horário: De segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30 às 17h, e sexta-feira, das 8h30min às 13h30min
Quanto: Gratuito

 

Acesse aqui o regulamento do desfile de blocos
Acesse aqui a ficha de inscrição

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1