20190208 Seapa Reuniao abre
Foto: Divulgação/Seapa
O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, reuniu-se, nesta sexta-feira (08), com o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. O encontro, realizado na sede da pasta, em Porto Alegre, teve por objetivo discutir projetos para impulsionar o uso do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil.

 

Pascoal descreveu a relação do Município com a Subsecretaria do Parque nos últimos dois anos, destacando as iniciativas e os eventos realizados. Também relatou as carências e as dificuldades para ampliação do uso do espaço, bem como as ideias vislumbradas para qualificar a utilização do local. “O Parque Assis Brasil tem uma vocação natural para ser o maior centro de eventos do Rio Grande do Sul, abrigando atividades de todos os tipos e tamanhos. Precisamos estar em sintonia para que todo esse potencial seja aproveitado”, afirmou o prefeito.

 

Covatti, que assumiu recentemente o comando da Secretaria, apresentou as ações realizadas nas primeiras semanas à frente do órgão e as ideias que possui para o Assis Brasil. “O governador determinou que o Parque seja mais utilizado, ao longo de todo o ano, e para isso vamos buscar parcerias e soluções inovadoras”, disse.

 

Ficou definido que nos próximos dias o titular da pasta deverá fazer sua primeira visita ao Parque. A partir daí, Estado e Município vão intensificar as conversas, em conjunto com as demais entidades vinculadas ao Assis Brasil, para que os projetos sejam bem delineados e postos em prática.