20190207 EduardoBarattoLeonardi ArColorindo abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Mais uma instituição de ensino da rede municipal pública de Esteio concluiu a instalação dos aparelhos de ar-condicionado em sua estrutura. Crianças e educadores que frequentam a Escola Municipal de Educação Básica (EMEI) Colorindo o Aprender, no Parque Tamandaré, vão iniciar o ano letivo, a partir de segunda-feira (11), com as salas de aula, refeitório e parte do setor administrativo com climatização, garantindo temperaturas mais adequadas para uso dos locais e melhores condições de ensino e de trabalho. O prefeito Leonardo Pascoal visitou a escola na tarde desta quinta-feira (7).

 

A ação faz parte do Programa de Climatização das Escolas Municipais de Esteio, lançado no início de 2018. A iniciativa visa garantir que todas as salas de convivência (salas de aula, bibliotecas e refeitórios) das escolas sejam equipadas com condicionadores de ar. A SME realizou a compra via licitação, os aparelhos. A instalação dos equipamentos fica por conta dos centros de ensino, tendo o valor abatido em parcelas no Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE). As escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), ficam responsáveis também pela criação dos projetos das alterações nas redes elétricas, quando necessárias.

 

Com a Colorindo, já são sete escolas com equipamentos de ar instalados: as EMEIs Raio de Sol, Pedacinho do Céu e Vivendo a Infância; e os centros municipais de Educação Básica (CMEB) Camilo Alves, Alberto Pasqualini e João XXIII.

 

Educação Infantil retoma aulas na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (11), bebês e crianças atendidas nas EMEIs, nas escolas conveniadas e nas escolas particulares com as quais a SME tem contrato para a compra de vagas retomarão suas atividades. A Educação Infantil esteiense finalizou 2018 com um total de 3.482 alunos matriculados. Nos centros municipais de Educação Básica (CMEB), a volta às aulas está agendada para o dia 18 de fevereiro.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1