20190207 IngridKasper UltimaEtapaRenovaA abre
Fotos: Ingrid Kasper
Com a conclusão da repavimentação de cerca de 125 metros entre a rótula de acesso ao Novo Esteio e o encabeçamento do Viaduto João Belchior Goulart (Viaduto da Padre Felipe), a circulação de veículos no local foi liberada no final da manhã desta quinta-feira (7). A via foi mais uma das beneficiadas pelas ações da etapa 1 do Renova Esteio Asfalto.

Antes da reabertura, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) realizou a limpeza de resíduos do local. A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) auxiliou na ação de liberação do trânsito. O tráfego também será aberto nesta quinta-feira (7) na primeira quadra da Avenida Celina Kroeff, que também foi repavimentado.

O trabalho de recuperação do asfalto no viaduto teve início na segunda-feira (4). Após a fresagem do piso, funcionários da Dobil Engenharia, a empresa terceirizada contratada por meio de licitação para esta etapa do Renova Esteio Asfalto, reasfaltaram o local na quarta-feira (6). Beatriz Caim, 58 anos, moradora do Bairro Novo Esteio, aprovou a medida. “Utilizo diariamente o viaduto para acessar o Centro e fico feliz com as melhorias. Espero que a comunidade tenha responsabilidade ao fazer uso desse local”, comentou.

O primeiro lote do Renova Esteio Asfalto conta com os serviços em sete ruas e avenidas da cidade, somando um investimento de R$ 2,5 milhões, provenientes do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada entre a Prefeitura e a Corsan, representando 3,6 km de asfalto novo na cidade. Atualmente, 1,7 km de vias já foram asfaltadas com a primeira etapa. Ao todo, as três etapas do Renova Esteio Asfalto preveem a pavimentação ou repavimentação de 55 vias em toda a cidade.

 

Renova Esteio Asfalto: Primeira etapa
Ruas com intervenções
- Rua Senador Salgado Filho (entre as ruas Fernando Ferrari e Júlio de Castilhos – extensão: 1,05 km) - Finalizada
- Rua Liberato Salzano (toda a via – extensão: 210 m) - finalizada
- Rua Fernando Ferrari (entre a Rua Soledade e a Av. Padre Claret – extensão: 735 m) – Em andamento
- Av. Celina Kroeff (entre a pista lateral da BR 116 e a Rua Padre Anchieta, na pista centro-bairro – extensão: 105 m)
- Viaduto João Belchior Goulart – viaduto da Padre Felipe (trecho do Novo Esteio, entre o final da recuperação asfáltica feita pelo DNIT e o encabeçamento do viaduto – extensão: 125 m)
- Rua Rio Grande (entre as avenidas Padre Claret e Dom Pedro e entre a Rua Mário Quintana e a Rua D - Vila Nova – extensão: 790 m)
- Rua Bento Gonçalves (entre as avenidas Padre Claret e Dom Pedro – extensão: 625 m)

 

Texto: Ingrid Kasper

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1