01BrasoPrefeituraTermina nesta sexta-feira (8) o prazo para matrículas dos alunos contemplados com vagas em turmas de pré-escola I e II, de ingresso no Ensino Fundamental e de pedidos de transferência (veja a relação dos nomes abaixo). Pais ou responsáveis legais devem ir até a escola para a qual a criança foi designada, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, para concluir a matrícula. Documento de identidade ou certidão de nascimento da criança, documento de identidade (com foto) do responsável legal e comprovante de endereço atualizado são os documentos necessários.

 

As inscrições para estas vagas foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) entre outubro e novembro de 2018. Todos os encaminhamentos respeitam o zoneamento das escolas de acordo com o endereço de residência e, quando possível, endereço de trabalho dos pais ou responsáveis legais.

 

Novo período de inscrições para Berçário e Maternal será aberto no fim de fevereiro

Seguindo o que diz o texto do Decreto Municipal 4.095/2009, que fala sobre as inscrições na Educação Infantil nas escolas da rede pública de Esteio, o período de solicitação de vagas em turmas de Berçário e Maternal será aberto em fevereiro. Pais ou responsáveis de crianças de zero a três anos (completos até 31 de março) poderão fazer a inscrição entre os dias 25 e 27 de fevereiro, diretamente na Secretaria Municipal de Educação (SME – Rua Alegrete, 455 – Parque Amador). Os horários e o edital serão divulgados em breve.

 

Podem se inscrever somente moradores de Esteio. A definição das vagas não se dá por ordem de chegada. Por isso, não há necessidade de formar filas logo no primeiro dia. A seleção é feita por uma comissão da SME, que faz a análise socioeconômica de todos os inscritos, considerando os critérios estabelecidos no mesmo decreto (clique aqui para acessar). Nele estão descritos, ainda, os documentos que precisam ser apresentados.

 

Listas atualizadas com os nomes de alunos contemplados

Ingressos (pré-escola I, pré-escola II, pré-escola, 1º ano do Ensino Fundamental) e transferências

Transferências indeferidas

Pré-escola Gustavo Nordlund

 

Matrículas de crianças contempladas com vagas em escolas das inscrições de 2018/2

Período de matrículas
Até sexta-feira (8)

Local de matrículas
Diretamente na escola para a qual a criança foi designada

Horário para matrícula
Das 8h às 12h ou das 13h às 17h

Documentação necessária
- Certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança
- Documento de identidade (com foto) do pai, mãe ou responsável legal (apenas os responsáveis poderão fazer a demanda de vaga)
- Comprovante de endereço atualizado em nome dos pais ou responsáveis legais

 

Mais informações

Central de Matrículas da SME: 3473-0601
E-mail: educacao.geral@esteio.rs.gov.br


Texto: Eduardo Baratto Leonardi