20190205 DiaDaVisaoPJ abre
Fotos: Ingrid Kasper
Os cuidados com a visão são extremamente importantes para garantir a qualidade de vida. Pensando nisso, uma ótica, que prefere não ser identificada, realizou nesta terça-feira (5), na Praça da Juventude, diversos exames de visão de forma gratuita para a comunidade. A ação trouxe armações com preços mais acessíveis, além de realizar doações para pessoas necessitadas.

Esperando para realizar o exame estava Maria Conceição Felmino, 80 anos. A aposentada conta que perdeu sua armação e não teve condições de realizar o exame em outro local. “Fiquei sabendo da ação por participar das atividades promovidas pelo Cras Conviver. Sinto falta dos óculos para realizar ações do dia a dia. Ainda que não tenha um emprego, coisas como cozinhar, fazer crochê e limpar a casa ficam difíceis”, afirmou. Ela vive em Esteio há 30 anos, desde que veio da Bahia. Conta que essa é a primeira vez em nove anos que tem a chance de fazer um exame de visão. “Fiquei muito agradecida por participar. Estava precisando de verdade”, destacou.

O aposentado Sidnei Ferreira, 58 anos, também participou da ação. “Estou com uma das lentes do meu óculos quebrada e queria fazer uma consulta já faz um tempo. Os preços estão muito altos e eu não tinha condições no momento. Achei muito interessante promoverem essa ação aqui perto”, disse o morador do Parque Primavera.

A ótica, parceira da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), recomenda que os sejam feitos exames de visão a cada um ano e meio.
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1