Carnaval2019 EsteioEm aquecimento para o desfile oficial do Carnaval esteiense, a Liga das Escola de Samba e Blocos de Esteio (Liesbe), com o apoio da Prefeitura Municipal, promove, neste domingo (10), o primeiro ensaio técnico das escolas de samba do Município, a Muamba. A partir das 17h, a Avenida Gov. Ernesto Dornelles (Avenida do Carnaval) será palco da folia. O evento terá a participação das agremiações esteienses Mocidade e Viradouro, e da Academia Samba Puro de Porto Alegre. 

Uma segunda Muamba está agendada para o dia 30 de março, às 17h, na Rua Garibaldi (Rua Coberta), no Centro. A programação será divulgada em breve (esse evento era no dia 16, mas foi transferido pela Liesbe)..


Inscrições de blocos vão até 27 de fevereiro
Está aberto até o dia 27 de fevereiro o cadastro dos blocos que desejam participar do desfile oficial do Carnaval esteiense, marcado para 6 de abril, a partir de 21h, no Parque de Exposições Assis Brasil. Os responsáveis pelos blocos devem preencher a ficha de inscrição e entregá-la a representantes da Liesbe que estarão na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30 às 17h, e sexta-feira, das 8h30min às 13h30min.

O bloco deverá ter, no mínimo, 50 componentes. Cada um terá de 25 a 30 minutos de desfile para apresentar um tema à Comissão Avaliadora e ao público. Será obrigatório utilizar elementos que identifiquem o grupo, como estandarte, camisetas e bandeiras, entre outros. Mais detalhes podem ser acessados no regulamento do concurso.


Carnaval de Esteio 2019 – Programação
Muambas
Quando: Domingo (10)
Horário: 17h
Local: Avenida Governador Ernesto Dornelles (Avenida do Carnaval)
Atrações: Apresentação das escolas de samba esteienses Mocidade e Viradouro, e da Academia Samba Puro de Porto Alegre

Quando: 
30 de março
Horário: 17h
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)
Atrações: A serem definidas


Desfile de Carnaval

Quando: 6 de abril
Horário: 21h
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil


Inscrições de blocos para o desfile

Prazo: Até 27 de fevereiro
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Horário: De segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30 às 17h, e sexta-feira, das 8h30min às 13h30min
Quanto: Gratuito

Acesse aqui o regulamento do desfile de blocos

Acesse aqui a ficha de inscrição


Texto:
Luciana Abdur