01BrasoPrefeituraA Secretaria Municipal de Educação (SME) divulgou, nesta quinta-feira (31), a relação definitiva de profissionais do magistério da rede pública municipal de ensino de Esteio inscritos no processo para concessão do regime especial de trabalho (RET). Ao todo, 202 professores se cadastraram. Inicialmente, a SME divulgará apenas a relação de inscrições homologadas, em ordem alfabética. A ordem de classificação será aferida e publicada somente quando ocorrer a abertura de vaga.

 

A partir deste ano, a SME mudou o critério para concessão do RET, que passará a ser por edital. Essa seleção terá validade de 12 meses e está prevista na Lei Municipal 7.013/2018, que dispõe sobre o Plano da Carreira dos Profissionais do Magistério Público do Município de Esteio. O período de inscrições, iniciado em 26 de dezembro, encerrou-se no último dia 18.

 

O RET é uma gratificação no valor equivalente à carga horária ampliada tendo como base o seu vencimento ou salário base acrescido do percentual correspondente ao seu nível de habilitação. Os selecionados pelo edital estarão pré-qualificados para receber o RET, que será concedido por tempo determinado, a interesse da Administração Municipal, para atender eventuais necessidades como, por exemplo, afastamento ou licença de professores.

 

Cadastro de professores para concessão de regime especial de trabalho (RET)

Relação definitiva de inscritos (em ordem alfabética - a ordem de classificação será aferida e publicada somente quando ocorrer a abertura de vaga)

Clique aqui para acessar o edital

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi