Carnaval2019 EsteioA dois meses do Carnaval, a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Esteio (Liesbe), com apoio da Prefeitura Municipal, dá início aos preparativos do Carnaval de Esteio. Com a programação já definida, o desfile oficial será realizado pelo terceiro ano consecutivo no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil no dia 6 de abril, trazendo momentos de festa e agito aos esteienses.

A primeira atividade ocorre no dia 27 de janeiro, com a Mostra de Sambas-enredo das escolas Mocidade, Viradouro, Salgueiro e Negritude, e com a escolha da corte. A partir das 16h, o Ginásio Silvio Batista (Rua Pery Fagundes, 343 – Vila Osório) será palco do evento, que contará, ainda, com a apresentação musical do grupo Sambalance. O ingresso custará R$ 5 e poderá ser comprado na hora.

As inscrições para a escolha da corte do Carnaval 2019 estarão abertas a partir da próxima semana. A Liesbe ainda está montando o edital e definindo os requisitos para participação. A divulgação será feita no site da Prefeitura.

Para deixar os esteienses mais ligados ao clima de Carnaval, nos meses de fevereiro e março serão realizadas duas muambas. A primeira, no dia 10 de fevereiro, às 21h na Avenida Governador Ernesto Dornelles, também conhecida como Avenida do Carnaval. A segunda, no dia 16 de março, às 21h, na Rua Garibaldi (Rua Coberta).

Carnaval de Esteio 2019 – Programação
Mostra de Sambas-enredo e Escolha da Corte 
Quando: 27 de janeiro
Horário: A partir das 16h
Local: Ginásio Silvio Batista (Rua Pery Fagundes, 343 – Vila Osório)
Atrações: Mostra de Sambas-enredo das escolas Mocidade, Viradouro, Salgueiro e Negritude, Escolha da Corte (edital será divulgado na próxima semana no site da Prefeitura) e apresentação do grupo Sambalance
Entrada: R$ 5

Muambas 
10 de fevereiro 
Horário: 21h 
Local: Avenida Governador Ernesto Dornelles (Avenida do Carnaval)

16 de março
Horário: 21h
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)

Desfile de Carnaval
Quando: 6 de abril
Horário: 21h
Local: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil


Texto: Luciana Abdur