20181227 IngridKasper NovosDireotresEscolasEstaduais Abre
Fotos: Ingrid Kasper
Tomaram posse, na manhã desta quinta-feira (27), os diretores das escolas estaduais dos municípios de Esteio, Canoas e Sapucaia do Sul. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores de Esteio e contou com a presença de 80 diretores das três cidades, sendo 11 de Esteio. A partir de 1º de janeiro, eles assumem a tarefa de administrar seus respectivos estabelecimentos pelos próximos três anos. O evento foi organizado pela 27ª Coordenadoria Regional de Educação.

O prefeito Leonardo Pascoal enfatizou que os servidores possuem a possibilidade de transformar os locais onde trabalham e a realidade dos indivíduos. “Nós somos servidores públicos. Temos que ter essa clareza diária de que a nossa missão é de servir e servir bem as pessoas. Mas nós temos que entender que temos um diferencial, que é a capacidade de mudar a realidade e a vida das pessoas em uma escala razoável”, disse. Pascoal destacou, principalmente, o impacto nos estudantes da rede. “Professores têm a capacidade de mudar de forma positiva a vida de um contingente de alunos. O diretor passa a ter a capacidade de transformar um número ainda maior entre aqueles que passarão pelas suas instituições. Acho que justamente essa possibilidade de transformar de forma positiva a vida das pessoas deve servir como incentivo quando acordamos de manhã cedo”, afirmou.

Marcaram presença no evento o vice-prefeito Jaime da Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Severo, o secretário Municipal de Educação, Marcos Hermi Dal'Bó, entre outras lideranças.

Texto: Ingrid Kasper

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1