ConvocacaodeNovasVagas 2018A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Esteio zerou a lista de espera por vagas na Educação Infantil dos alunos inscritos no primeiro e no segundo semestres de 2018. Com a divulgação, nesta segunda-feira (17), do chamamento de 97 crianças da lista de suplentes para matrícula nesta faixa escolar (clique aqui para acessar), 845 pedidos registrados nos períodos de inscrição de fevereiro e de agosto foram contemplados. Assim, não há mais nomes aguardando encaminhamento para as turmas em escolas municipais de Educação Infantil (EMEI), nos centros municipais de Educação Básica (CMEB) com turmas de Educação Infantil, nas escolas conveniadas e nas escolas particulares com as quais a SME tem contrato para a compra de vagas. No total, Esteio registrou 3.473 crianças matriculadas na Educação Infantil neste ano. 

 

Os pais ou responsáveis têm até sexta-feira (21) para ir até a SME (Rua Alegrete, 455) buscar a designação da vaga e efetuar a matrícula na escola para qual o aluno foi encaminhado. Elas iniciarão as aulas em janeiro, no caso das compras de vaga, e em fevereiro, conforme o calendário escolar das demais instituições.

 

Todas as segundas-feiras, a SME vem divulgando uma nova relação de contemplados com vagas na Educação Infantil, de acordo com as vagas que forem abrindo. Além da divulgação no site, os pais são comunicados por telefone da abertura das vagas. Sem o contato das famílias com a SME, o nome da criança será retirado da lista. As crianças excluídas poderão fazer nova inscrição quando um novo período for aberto.

 

Clique aqui para acessar o novo chamamento para vagas da Educação Infantil

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi