20171213 EduardoBarattoLeonardi OperacaoNatalGuardaTransito 003
Foto: Eduardo Baratto Leonardi
Maior segurança e tranquilidade estarão garantidas aos comerciantes e consumidores da Zona Central esteiense a partir desta sexta-feira (7). Com a chegada das festas de fim de ano, Natal e Ano Novo, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) reforçará a presença de agentes da Guarda Municipal e da Fiscalização de Trânsito. A ação, chamada Natal Mais Seguro, acontece pelo segundo ano consecutivo da atual gestão.

Das 8h às 20h, guardas municipais estarão pela Avenida Presidente Vargas e Rua Fernando Ferrari realizando rondas a pé e motorizadas. Paralelamente, fiscais de trânsito da Secretaria estão atuando na operação Travessia Segura, auxiliando pedestres nas faixas de segurança, também na Avenida Presidente Vargas, nos dois lados da via. Após esse horário, o serviço seguirá com a viatura da Guarda, com patrulhas pela área central de Esteio.

Conforme o comandante da Guarda Municipal, Carlos Rafael da Rocha Leivas Miró, serão 35 guardas trabalhando na ampliação desses serviços. “A partir do dia 14 de dezembro, a Guarda será reforçada com a entrada de novos 16 agentes. No total, 51 guardas municipais estarão na ativa”, disse. Carlos informou, ainda, que a operação seguirá até dia 28, podendo se estender a 31 de dezembro.

“O objetivo do Natal Mais Seguro é reforçar a proteção dos comércios no Centro, circulando sempre em frente aos estabelecimentos, atendendo os comerciantes e os boletins de ocorrência. O movimento, nesta época, é maior e precisamos estar mais atentos”, acrescentou Comandante Miró.

Novos agentes da Guarda se formam na próxima quinta-feira
A SMSMU está preparando para a próxima quinta-feira (13) a formatura de 12 novos agentes da Guarda Municipal de Esteio. O evento está marcado para as 18h30min no Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079). Estes entrarão na ativa a partir do dia 14, intensificando as ações do Natal Mais Seguro.


Texto: Luciana Abdur