01BrasoPrefeituraA Secretaria Municipal de Educação de Esteio realizará. na próxima terça-feira (11), às 8h, no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar) o 2° Fórum Municipal de Educação. No evento, serão debatidos diversos pontos sobre a educação no Município.

 

A ideia é apresentar os resultados do monitoramento do Plano Municipal de Educação de Esteio. No relatório, serão analisados os resultados de cada uma das 17 metas elaboradas pelo Plano Municipal de Educação da cidade, que dialoga diretamente com o Plano Nacional da Educação.

 

As metas são divididas em quatro categorias, sendo as sete primeiras delas voltadas para a educação básica. Da meta 8 até a 11 são apresentados objetivos para a educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional. A meta 12 é para o ensino superior. As restantes, da 13 até a 17, são direcionadas para a gestão democrática e financiamento da educação.

 

Os participantes do Fórum também farão uma análise sobre as estratégias tomadas para que as metas fossem batidas e quais devem ser mudadas para o próximo ano.

 

Todo o relatório foi produzido pela própria Secretaria Municipal de Educação de Esteio, através da Equipe Coordenadora, formada por representantes da SME, do Conselho Municipal de Educação, da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, do Sindicato dos Servidores Municipais de Esteio e da 27ª Coordenadoria Regional de Educação.

 

2° Fórum Municipal de Educação de Esteio
Quando: Terça-feira (11)
Horário: A partir das 8h
Local: Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza, 150 - 2°andar)
Tema: Apresentação do relatório de análise do Plano Municipal de Educação de Esteio

 

Texto: Jean Monteiro