20140814 EduardoBarattoLeonardi InauguracaoAvenidaBettanin 05
Foto: Eduardo Baratto Leonardi
O encerramento da agenda de atividades do projeto “Empreendedorismo nas Escolas” ocorrerá no dia 13 de novembro, às 9h, na Câmara de Vereadores de Esteio (Rua 24 de agosto, 535). O evento contará com a presença das turmas de 9º anos do ensino fundamental dos centros municipais de Educação Básica (CMEB) Eva Karnal Johann, Santo Inácio, Érico Veríssimo e Dulce Moraes. O palestrante convidado será o empresário Dante Bettanin, diretor do Grupo Inbetta, um dos maiores empreendedores da Região Metropolitana.

Ao longo de 2018, o projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho, e Empreendedorismo (SMCTE) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), capacitou alunos da rede municipal de ensino proporcionando a eles palestras com empreendedores de Esteio.

Lançado em abril deste ano, a capacitação foi a cinco escolas municipais com empreendedores de destaque em Esteio. Nas reuniões, além de incentivar os alunos a seguirem seus objetivos, apresentando maneiras de fazê-lo, também foram realizadas demonstrações de como montar um currículo e se portar em entrevistas de emprego, realizadas por técnico da agência esteiense do Sistema Nacional de Emprego (Sine).


Encerramento do Projeto Empreendedorismo nas Escolas
Quando: 13 de novembro, às 9h.
Local: Câmara de Vereadores de Esteio (Rua 24 de agosto, 535).
Público: Turmas de 9º anos do Ensino fundamental dos CMEBs Eva Karnal Johann, Santo Inácio, Érico Veríssimo e Dulce Moraes.

 

Texto: Ingrid Kasper