20181101 JeanMonteiro FeiraFlores abre
Fotos: Jean Monteiro
A Feira de Flores, evento voltado ao público que for até o Cemitério Municipal 2 de Novembro em Esteio para prestar homenagens neste feriado de Finados, já iniciou suas atividades nesta quinta-feira (1°) e seguirá até o sábado (3). Ao todo, 32 comerciantes se inscreveram para vender produtos no local, que fica na esquina da Rua 24 de Agosto com Av. Padre Antônio Vieira. Os motoristas, no entanto, devem estar atentos aos desvios e bloqueios no trânsito no entorno do cemitério, devido à realização do evento.

Uma das bancas mais antigas é a do segurança Gelson D'Ávila, 55 anos, e que há 32 se dedica ao comércio de flores para quem quer homenagear os parentes falecidos. “Este ano temos boas expectativas de venda. Temos um feriadão pela frente e três dias de feira.”, disse. Gelson ainda parabenizou a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) pelo suporte na organização. “Estamos tendo um bom respaldo por parte da secretaria, desde as reuniões nos ajudaram da melhor forma possível”, concluiu.

Enquanto algumas bancas se preparavam para os três dias de vendas, funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos davam os últimos toques de limpeza no entorno dos túmulos e de pintura no prédio da administração do cemitério. A equipe estima que pelo menos 12 toneladas de entulhos foram retiradas do local.

Além da Feira de Flores, o Cemitério Municipal preparou uma programação com três missas nesta sexta-feira (2), Dia de Finados. As celebrações estão marcadas para as 8h30min, 10h e 16h, em frente à Cruz das Almas, com sacerdotes das paróquias Santo Inácio de Loyola, Imaculado Coração de Maria e Novo Esteio.

Feira de Flores – Finados
Local: junto ao Cemitério Municipal 2 de Novembro (esquina da Rua 24 de Agosto e Av. Padre Antônio Vieira – espaço para alimentação na praça da Rua da Paz)
Quando: quinta-feira (1º), a partir das 9h; sexta-feira (2), a partir das 8h; sábado (3), das 8h às 19h

Missa de Finados
Quando: Sexta-feira (2) às 8h30min, 10h e 16h.
Local: Cruz das Almas do Cemitério Municipal 2 de Novembro (esquina da Rua 24 de Agosto e Av. Padre Antônio Vieira)


Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1