20181011 LucianaAbdur FeiraInclusaoProdutivaPracaSoldado abre
Fotos: Luciana Abdur
O Dia das Crianças é comemorado nesta sexta-feira (12) e, com a expectativa de crescimento nas vendas de produtos infantis, a artesã Luciana Boszar, 45 anos, montou seu espaço na Praça do Expedicionário (Praça do Soldado) para vender toucas de personagens e amigurumis confeccionados por ela. A banca de Luciana é uma entre as 13 montadas na Praça e paz parte da Feira da Inclusão Produtiva, coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE).

“Até o momento, as vendas estão conforme meus objetivos. Mas além da renda, gosto de mostrar meu trabalho ao público”, disse Luciana, que estava caracterizada com roupas coloridas alusivas ao Dia das Crianças no início desta quinta-feira (11). Aqueles que ainda estão em dúvida em quais presentes dar às crianças podem ir até às 17h na Praça do Soldado, no centro da cidade, realizarem suas compras.

O projeto da SMCTE busca incentivar o empreendedorismo criativo como uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho e geração de renda para as famílias. A iniciativa oferece oficinas para proporcionar qualificação para esteienses usuários do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e de centros de referência em assistência social (Cras).

As capacitações da Inclusão Produtiva abordam temas como empreendedorismo e moeda social, e orientam sobre gastronomia (produção de tortas, biscoitos e bolachas, entre outros) e artigos de artesanato (crochê, tricô, pano de prato, bonecos em biscuit e madeira, entre outros). O projeto também oportuniza espaços de comercialização em feiras de Esteio e de outras cidades.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1