01BrasoPrefeituraApós se classificarem nas etapas internas em suas escolas, estudantes de 11 centros municipais de Educação Básica (CMEB) de Esteio participam, entre terça (16) e quinta-feira (18), de mais um desafio da Olimpíada Municipal de Lógica e Matemática. As equipes, formadas por quatro alunos (os melhores do 6º, 7º, 8º e 9º ano de cada instituição), serão levadas até a sede da Secretaria Municipal de Educação (SME – Rua Alegrete, 455), onde participarão de uma competição de “Escape”.

 

A disputa se dará da seguinte forma: a equipe será colocada na sala 20 da SME e os integrantes receberão questões de lógica e de matemática. Para conseguir a chave e poder sair do local, eles terão que solucionar os problemas. O primeiro time a participar do desafio será o do CMEB Camilo Alves, na terça-feira (16), a partir das 8h30min.

 

As oito equipes que resolverem os enigmas em menor tempo se classificarão para a etapa seguinte. Ela acontecerá no dia 14 de novembro, às 8h30min, na Câmara de Vereadores (Rua 24 de Agosto, 535), em um jogo de perguntas e respostas. A Olimpíada já teve duas etapas. Na primeira, os professores fizeram atividades nas turmas, selecionando alunos que participaram da fase seguinte, a disputa entre as turmas, que definiram os integrantes das equipes que participarão do jogo de “Escape” na SME.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi