DiaAlimentacao 2018Na próxima terça-feira (16), é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará uma exposição sobre a rotulagem de embalagens de alimentos In Natura, Processados e Ultaprocessados. Além disso, a exposição vai chamar a atenção para o impacto que o descarte das embalagens provoca no meio ambiente. Destinado a toda comunidade, o evento acontecerá na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) das 9h às 12h e das 13h às 16h (confira a programação abaixo).

A atividade está sendo organizada pelo setor de Nutrição da SMS, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME. A nutricionista coordenadora do setor, Mari Rosângela Nunes, disse que o objetivo da ação é conscientizar a população sobre as escolhas dos alimentos, através de interpretação da leitura de rótulos.

“Este dia foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial, principalmente sobre a fome e, também, para conscientizar as pessoas sobre questões relativas à alimentação e a nutrição”, concluiu Mari.


Dia Mundial da Alimentação
Quando: Terça-feira (16)
Horário: Das 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Tema: Rótulos de embalagens de alimentos In Natura, Processados, Ultraprocessados e a reflexão do impacto do descarte das embalagens no meio ambiente


Programação
9h - Visitação aos painéis
10h30min - Momento Ginástica e Saúde
11h - Roda de conversa: Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs)
12h às 13h - Intervalo
13h30min - Visitação aos painéis
14h30min - Momento Ginástica e Saúde
15h - Roda de conversa: Proposta da nova rotulagem dos alimentos – CRN2


Painéis da Secretaria Municipal de Saúde
- Alimentos in natura/processados/ultraprocessados
- Rotulagem dos alimentos
- Projeto Horta Comunitária


Painéis da Secretaria Municipal de Educação
- Composição dos alimentos
- Consumo consciente
- Escolha inteligente

 

Texto: Luciana Abdur