20181009 SMSMU FlagranteRouboVeiculo abre
Foto: SMSMU/divulgação
Com o auxílio da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal de Esteio, a Brigada Militar efetuou a prisão de um homem por furto de veículo. O fato ocorreu às 18h desta terça-feira (9), após um alerta de roubo de veículo ser emitido. Um Fiat Pálio cinza foi furtado na Rua Senador Salgado Filho por dois homens, que conduziam uma motocicleta.

A Central da Guarda Municipal localizou o automóvel transitando no cruzamento da Rua Senador Salgado Filho com a Avenida Novo Hamburgo, em sentido à RS-118. Contando com o apoio dos operadores de videomonitoramento, a Brigada Militar encontrou o veículo e o apreendeu no Bairro Capão da Cruz, em Sapucaia do Sul. Um dos suspeitos portava uma pistola calibre 22 municiada com três cartuchos, e foi preso em flagrante.

Através do sistema de consultas da Polícia Militar, constatou-se que o rapaz encontrava-se foragido do sistema prisional. Após a realização de exames de lesões no Hospital São Camilo, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, para registrar a ocorrência policial. O segundo suspeito segue foragido. O carro foi direcionado ao depósito de credenciamento do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran).