20180419 AdrianoRosadaRocha FeiraInclusaoProdutivaPracaSoldado 003
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Nesta quinta-feira (11), a Praça do Expedicionário (Praça do Soldado), no centro da cidade, receberá artesãos, microempresários e outros integrantes do Programa de Inclusão Produtiva, promovido pela Prefeitura de Esteio. O esteiense que passar pelo local das 13h às 18h poderá conferir o trabalho destas pessoas e comprar produtos em mais uma Feira da Inclusão Produtiva, coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE).

O projeto da SMCTE busca incentivar o empreendedorismo criativo como uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho e geração de renda para as famílias. A iniciativa oferece oficinas para proporcionar qualificação para esteienses usuários do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e de centros de referência em assistência social (Cras).

As capacitações abordam temas como empreendedorismo e moeda social, e orientam sobre gastronomia (produção de tortas, biscoitos e bolachas, entre outros) e artigos de artesanato (crochê, tricô, pano de prato, bonecos em biscuit e madeira, entre outros). O projeto também oportuniza espaços de comercialização em feiras de Esteio e de outras cidades.


Feira de Inclusão Produtiva
Quando: Quinta-feira (11)
Horário: Das 13h às 18h
Local: Praça do Expedicionário (Praça do Soldado) - Centro