20181009 JeanMonteiro InicioProjetoPrefeitoVereadorPorUmAno abre
Fotos: Jean Monteiro
O período eleitoral também está movimentado para os alunos de nove centros municipais e Educação Básica de Esteio. Foi aberto, no início da tarde desta terça-feira (9), a votação para eleger o “Prefeito e Vereador por um ano”, gestão 2018/2019, ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME). No link disponível pela SME, além de votar, a população pode acompanhar a proposta de cada um dos candidatos. A votação seguirá até a próxima terça-feira (16).

Entre as áreas atendidas nos “planos de governo” dos candidatos estão meio ambiente - proposto por três chapas -, saúde, educação e segurança. A vereadora Rute Pereira, idealizadora do projeto, conversou com as crianças. “É muito bonito vocês estarem aqui hoje, iniciado a campanha de vocês. Precisamos de jovens que entendam a política e saibam da importância dela. Da escolha de um representante que faça o melhor para a sua comunidade”, disse a vereadora.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Severo, também esteve presente na apresentação de propostas dos candidatos e salientou a importância do Legislativo. “Aqui, vocês entenderão um pouco do que é ser vereador. Quais as funções na fiscalização das ações da Prefeitura, das empresas prestadoras de serviços e na promoção de projetos que beneficiem a cidade. Que o melhor candidato vença”, falou.

Apesar de pequenos, os candidatos sabem da importância de entender o seu papel e as obrigações de cada um na sociedade. “Temos que trabalhar por um futuro melhor para a nossa sociedade. É nela que vamos viver e crescer. Poder participar da eleição hoje me permite saber melhor como funciona a cidade”, disse Gabriel Dawa, 10 anos, aluno do 6° do CMEB Camilo Alves.

Em evento no dia 23 de outubro, às 15h, na Câmara de Vereadores, serão divulgados os resultados da votação. Na sequência, ocorrerá a posse dos eleitos. Os candidatos escolhidos para vereador em cada escola estão automaticamente eleitos para compor a Legislatura mirim na gestão de 2018/2019.


Clique aqui para acessar os nomes dos candidatos e resumo dos seus projetos

Campanha Estudantil Prefeito e Vereador por Um Ano
Votação online
Quando: De terça-feira (9) a 16 de outubro
Como: Via formulário online disponível neste link


Divulgação dos resultados e cerimônia de posse

Quando: 23 de outubro, às 15h
Onde: Câmara de Vereadores (Rua 24 de Agosto, 535)


Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1