20180921 JeanMonteiro BlitzEducativa Abre
Fotos: Jean Monteiro
A segunda blitz educativa da Semana Nacional do Trânsito em Esteio, nesta sexta-feira (21), levou mais informações sobre o cuidado na hora de viajar e a importância de conduzir com segurança para aproveitar melhor o destino final. Coube aos Agentes Mirins da Cidadania conversar com os motoristas que passavam pela Rua 24 de Agosto, ao lado da Praça da o Expedicionário, no Centro da cidade. Eles estavam acompanhados por fiscais de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) e pela equipe do Centro de Formação de Condutores (CFC) Esteio.

Uma das três agentes mirins presentes era Nicole Padilha, 11 anos, estudante do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Flôres da Cunha. A aluna do 6° ano contou que esta foi a primeira blitz que participou. “É uma experiência muito boa, uma forma de ajudar o próximo, dando dicas de segurança para que o motorista, sua família e as outras pessoas que fazem o trânsito fiquem bem”. A aluna também garante que, pelos agentes mirins serem mais novos, o público escuta melhor as informações. “Quem sabe que está fazendo errado fica envergonhado quando uma criança repreende. É melhor assim do que pôr em risco a vida dos outros” disse.

Na próxima terça-feira está marcada a última blitz desta semana especial, na Rua Garibaldi (Rua Coberta), a partir das 14h30min. Nessas atividades são dadas orientações sobre respeito aos demais motoristas e aos pedestres no trânsito, ressaltando, também, a importância do uso de cinto de segurança e informações sobre como viajar com cuidado.


Semana Nacional do Trânsito – Blitz em Esteio

Quando: Terça-feira (25)

Horário: A partir das 14h30min

Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)


Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1