20180921 IngridKasper AcoesObras abre
Fotos: Ingrid Kasper
O sol que apareceu nesta manhã de sexta-feira (21) ajudou no trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) de Esteio de melhorias no asfalto na Rua Maurício Cardoso, próximo ao terminal das lotações. As intervenções tiveram início logo cedo, com os funcionários trabalhando no trecho da via entre as ruas Eng. Hener de Souza Nunes e Comandante Cramer.

O trânsito foi interrompido na Comandante Cramer e no trecho da Maurício Cardoso que é de uso exclusivo de ônibus e lotações do transporte coletivo. Com isso, foram feitos desvios e alterações nas paradas das linhas no terminal junto à Estação Esteio da Trensurb. Moradora do Centro, Maria Helena Kross, de 64 anos, aprovou o trabalho. “Pode causar certo transtorno ter máquinas na rua, mas sempre melhoram a nossa cidade quando terminam o trabalho”, afirmou. A previsão é que a repavimentação seja concluída ainda nesta sexta-feira, com um investimento aproximado de R$ 10 mil.

No sábado (22), a SMOSU prevê dar início à substituição de 150 metros de tubos quebrados na Rua Dom Pedro, entre as ruas Aristides Stumph e Teodomiro Porto da Fonseca. A colocação da estrutura de um poste de energia elétrica pela Rio Grande Energia (RGE), há aproximadamente seis meses, causou o rompimento dos canos e isso resultou em vazamentos sobre a via e a calçada no local. No lugar dos atuais canos de 300mm de diâmetro, serão colocados novos de 400mm.

 

Texto: Ingrid Kasper

 

gallery1 gallery1 gallery1