ConcursoooParodiasEducacaoFiscal 2018Apreciadores de música popular brasileira, pop latino e funk, poderão encontrar estes gêneros musicais na próxima sexta-feira (28), na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900), a partir das 8h30min. O detalhe é que estas canções serão paródias tematizadas de “Educação Fiscal Para a Cidadania” e fazem parte do Concurso de Paródias da Educação Fiscal, promovido pelo Grupo de Educação Fiscal de Esteio (GEF) da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF).

Interpretadas por alunos de 5°, 7° e 8° anos de escolas municipais que já trabalharam Educação Fiscal em sala de aula, as canções abordarão temas sobre a participação do cidadão na gestão pública e no controle social das ações. As inscrições do concurso encerraram-se em 31 de agosto e, ao total, oito escolas se apresentarão. Alguns dos sucessos parodiados são “Não Quero Dinheiro” do Tim Maia, “Din Din Din” da Ludmilla, “Bella Ciao” da Banda Bassotti e “Trem Bala” da Ana Vilela.

As versões serão apresentadas em dois momentos. Das 8h30min às 11h30min, para alunos do turno da manhã e, das 13h30min às 16h30min, dos alunos da tarde. O resultado oficial será dado no final do dia. Para saber quais serão as escolas participantes e suas paródias, clique aqui.

Os classificados em primeiro lugar ganharão um curso de Inglês com um mês de duração, além de um presente surpresa do GEF. O professor responsável por orientar a turma ganhadora receberá um livro com a temática de Educação, formação de pessoas e grupos.


Clique aqui para acessar a tabela das paródias


Concurso de Paródias da Educação Fiscal
Quando: Sexta-feira (28)
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Horário: Das 8h30min às 11h30min – para alunos da manhã - e das 13h30min às 16h30min – para alunos da tarde. Resultado dos vencedores será divulgado no final do dia


Texto: Luciana Abdur