20180824 AdrianoRosadaRocha JuramentoBandeira 009
Foto: Adriano Rosa da Rocha
Jovens esteienses que realizaram o alistamento Militar este ano devem comparecer, a partir da próxima segunda-feira (24) até o dia 4 de outubro, no Ginásio Municipal Edgar Piccioni (Rua 24 de Agosto, 3079) para a seleção e inspeção de saúde, segunda fase do processo de alistamento para servir ao Exército Brasileiro. Ao todo, 585 jovens do sexo masculino que completaram 18 anos em 2018 deverão comparecer na atividade, além dos refratários (aqueles que estão em débito com o Serviço Militar). Até ano passado, a inspeção era realizada na Casa de Cultura.

Durante o período da manhã, a partir das 7h, e durante a tarde, às 13h, a comissão de seleção do 18º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) de Sapucaia do Sul realizará exames médicos (físicos e ortodônticos) e, também, entrevistas. A data e horário que cada alistado deverá comparecer poderá ser consultada via internet pelo site, clicando na aba “Acompanhar Alistamento”. Os jovens receberão, também, uma mensagem de celular ou e-mail com as informações.

Os alistados e refratários deverão comparecer munidos de certificado de alistamento, carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento. É importante ressaltar que, não é permitido o uso de camiseta regata, chinelo, boné e bermuda durante a inspeção.

Passada esta fase, os alistados serão encaminhados para uma seleção criteriosa no 18° BIMtz, onde alguns serão encaminhados para a Junta Militar da sua cidade (em Esteio, a Junta está localizada no prédio da Prefeitura - Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150) para retirar o certificado de dispensa de incorporação (CDI) ou encaminhados para a seleção complementar para definir quais serão aqueles que servirão.

Informações
Página do Alistamento Militar: www.alistamento.eb.mil.br
Junta Militar de Esteio: 3433-8147

 

Texto: Luciana Abdur