20180919 IngridKasper DesobstrucaoRedeDrenagem abre
Fotos: Ingrid Kasper
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) de Esteio verificou, nesta quarta-feira (19), a situação de um poste instalado pela Rio Grande Energia (RGE) que obstruiu as tubulações da rede da Prefeitura de drenagem pluvial na Rua Dom Pedro, em frente ao número 217. A colocação da estrutura de energia elétrica, há aproximadamente seis meses, causou o rompimento dos canos e isso resultou em vazamentos sobre a via e a calçada no local.

 

A partir desta sexta-feira (21), a SMOSU fará a substituição de 150 metros de tubos quebrados, no trecho entre as ruas Aristides Stumph e Teodomiro Porto da Fonseca, com posterior manutenção da calçada. No lugar dos atuais canos de 300mm de diâmetro, serão colocados novos de 400mm.

 

A averiguação partiu de uma demanda apresentada na última edição do Gabinete Aberto, realizada na segunda-feira (17). Na atividade, o prefeito Leonardo Pascoal e o vice-prefeito, Jaime da Rosa, abrem suas salas de trabalho, todas as segundas-feiras, a partir das 14h, para que moradores de Esteio e outros interessados apresentem suas solicitações e reclamações. Os pedidos são anotados e direcionados para pastas responsáveis por solucioná-los, quando de responsabilidade da Prefeitura.

 

Texto: Eduardo Baratto Leonardi

 

gallery1 gallery1