20180919 LucianaAbdur BlitzEducativaSemanaTransitoRuaCoberta abre
Fotos: Luciana Abdur
Uma blitz nomeada “Viagem Segura Educativa” deu início às atividades em Esteio da Semana Nacional do Trânsito, na tarde desta quarta-feira (19), na Rua Garibaldi (Rua Coberta). Acompanhados de fiscais de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), cinco agentes mirins da cidadania distribuíram panfletos com orientações aos condutores sobre uso do cinto de segurança e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas ao dirigir, tendo em vista as viagens que serão feitas por muitos motoristas no feriadão da Revolução Farroupilha, com início nesta quinta-feira (20).

 

Participando pela primeira vez de uma blitz educativa, a agente mirim Emily Moraes, 11 anos, mostrou-se preocupada em entregar os informativos para os motoristas. “Pode parecer simples, mas estas ações são importantes para conscientizar os esteienses em relação aos riscos de trânsito”, explicou.

 

Ainda serão realizadas outras duas blitzes na Semana do Trânsito, previstas para esta sexta-feira (21), às 15h, na Rua 24 de Agosto, em frente à Praça do Expedicionário (Praça do Soldado) e na próxima terça-feira (25), novamente na  Rua Garibaldi (Rua Coberta), a partir das 14h30min. Nestas atividades serão dadas orientações sobre respeito aos demais motoristas e aos pedestres no trânsito, ressaltando, também, a importância do uso de cinto de segurança.

 

Semana Nacional do Trânsito – Blitze em Esteio

Sexta-feira (21)
Horário: A partir das 14h30min
Local: Em frente à Praça do Expedicionário (Praça do Soldado) na Rua 24 de Agosto

 

Terça-feira (25)
Horário: A partir das 14h30min
Local: Rua Garibaldi (Rua Coberta)

 

Texto: Luciana Abdur

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1