20180913 LucianaAbdur AssinaturaDoacaoVilaBoqueirao abre
Fotos: Luciana Abdur
A Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) do Estado do Rio Grande do Sul autorizou, na manhã desta quinta-feira (13), a doação de uma área onde está a Vila Boqueirão, que pertence ao Estado, para o Município de Esteio. O prefeito Leonardo Pascoal e o titular da SOP, Rogério de Araújo Salazar, assinaram o documento, em ato realizado na sede da Secretaria, em Porto Alegre. Equipes da SOP e da Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab/RS) participaram, também, da atividade.

A ação permitirá avançar o processo de regularização fundiária da Vila Boqueirão. O terreno de 6.656,95m² pertencia ao patrimônio da extinta Cohab/RS. Com a transferências, será possível Efetivação e individualização de lotes, beneficiando mais de 200 famílias esteienses que ocupam a área, além de permitir mais investimentos em infraestrutura na comunidade.

“Agradeço a SOP por esta doação, que fará com que consigamos destravar todo o processo de regularização da Boqueirão”, agradeceu o prefeito. Pascoal lembrou da implantação de infraestrutura urbana adequada realizada na comunidade, entregue em maio deste ano, quando o local passou a ter vias pavimentadas, calçadas com acessibilidade e, também, uma rede de drenagem pluvial.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1