20180912 LucianaAbdur NovosQuebraMolas abre
Fotos: Luciana Abdur
Para trazer mais segurança a motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) está instalando quebra-molas em ruas e avenidas de Esteio. Na manhã desta quarta-feira (12), funcionários da SMOSU trabalharam na Rua 24 de Agosto, entre as ruas Guarani e Sete de Setembro. Cerca de 7 toneladas de asfalto estão sendo usados para a montagem do quebra-molas. Como a via tem muito tráfego, durante a manhã foi feita somente a metade da lombada no sentido bairro-centro e, no período da tarde, o trabalho será finalizado no sentido centro-bairro.

 

O projeto de instalação de quebra-molas teve início na última semana de agosto deste ano. A própria Rua 24 de Agosto já havia recebido um, entre as ruas Sete de Setembro e Primavera, enquanto outros três foram colocados na Rua Viterbo José Machado. Está prevista a instalação de 35 lombadas na cidade, atendendo a solicitações feitas pela população via Gabinete Aberto, Ouvidoria (0800-541-0400) e pelo aplicativo Fiscale.vc.

 

“Uma grande parte das pessoas acredita que os quebra-molas são feitos em locais onde ocorreram atropelamentos mas, na realidade, eles servem para evitar acidentes de trânsito e são instalados em pontos onde os condutores têm o costume de circular em alta velocidade”, explicou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Leomar Teichmann.

 

A instalação de cada lombada tem um investimento de cerca de R$ 3 mil. Nos próximos dias, os pontos previstos para receber os quebra-molas serão a Rua Rio Pardo e os cruzamentos da Avenida Presidente Vargas com a Rua Bento Gonçalves, das ruas São Francisco com Taquara e da Avenida Luiz Pasteur com a Rua Bruno Sperb.

 

Texto: Luciana Abdur

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1