20180903 LucianaAbdur InformatizacaoHospitalSaoCamilo abre
Fotos: Luciana Abdur
Para melhorar o acesso às informações sobre pacientes e a gestão hospitalar, a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo) está fazendo a instalação do software Hospidata para gerenciar informações clínicas, assistenciais, administrativas e financeiras. Atualmente, o sistema já está em uso em 17 computadores nos ambulatórios de Especialidades, de Alto Risco da Maternidade e de Traumatologia, no setor de Psiquiatria e na UTI Adulto, em um investimento de R$ 48 mil.

“Com o uso do sistema informatizado, as filas de pacientes reduziram, o acesso a serviços disponíveis foi facilitado e a forma de solicitar exames foi padronizada”, afirma Vagner Menegotto Comim, médico urologista do São Camilo. Os funcionários da casa de saúde esteiense que utilizarão a ferramenta participaram de curso sobre seu uso, com carga horária de 440 horas. Ainda estão previstas a instalação do prontuário eletrônico na Emergência e Internação Pediátricas, Unidades de Internações, Bloco Cirúrgico, Maternidade e Centro Obstétrico e UTI Neonatal.

Conforme a empresa desenvolvedora do software, entre vantagens proporcionadas pelo uso do sistema estão o acesso fácil e rápido às informações e ao histórico dos pacientes, redução de ociosidade nas salas de espera, aumento de produtividade da equipe médica, redução das taxas de absenteísmo em consultas e exames e a a redução do tempo de fechamento de contas, aumentando o faturamento e evitando perdas financeiras.


Texto: Luciana Abdur

gallery1