ConcursoooParodiasEducacaoFiscal 2018

Encerra-se nesta sexta-feira (31) o prazo para estudantes da rede municipal de Educação participarem do Concurso de Paródias da Educação Fiscal, voltado para alunos que já trabalharam com o tema em sala de aula.

O objetivo do concurso é reforçar o conhecimento dos estudantes sobre a participação do cidadão na gestão pública e no controle social sobre as ações. As paródias devem estar de acordo com o tema “Educação Fiscal Para a Cidadania”, podendo abordar o combate à pirataria, direitos e deveres do cidadão, zelo com o patrimônio público e combate ao desperdício. A letra deve basear-se em uma canção nacional já existente, ausente de palavrões, preconceito ou ferimento aos direitos humanos. A organização das turmas partirá de cada professor regente. Para mais informações acesse o regulamento.

Para se inscrever, os alunos devem preencher a ficha de inscrição corretamente, gravar um vídeo de, no máximo, seis minutos, em boa qualidade da paródia cantada, e enviar juntamente com a letra digitada para o e-mail educacaofiscal@esteio.rs.gov. Os materiais também podem ser entregues em um pen drive na Secretaria da Fazenda (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – Prédio da Prefeitura), para a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal de Esteio (GEF), Cláudia Costa.

As paródias serão apresentadas ao público em evento no dia 28 de setembro, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) das 8h30min às 11h30min, para alunos do turno da manhã e, das 13h30min às 16h30min, dos alunos da tarde. O resultado oficial será dado no final do dia.

Os classificados em primeiro lugar ganharão um curso de Inglês com um mês de duração, além de um presente surpresa do GEF. O professor responsável por orientar a turma ganhadora receberá um livro com a temática de Educação, formação de pessoas e grupos.

 

Concurso de Paródias da Educação Fiscal
Inscrições: Até sexta-feira (31)
Como: Preencher a ficha de inscrição corretamente, gravar um vídeo de, no máximo, seis minutos, em boa qualidade, da paródia cantada, e enviar juntamente com a letra da releitura digitada para o e-mail educacaofiscal@esteio.rs.gov. Os materiais também podem ser entregues em um pen drive na Secretaria da Fazenda (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – Prédio da Prefeitura), para a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal de Esteio (GEF), Cláudia Costa.
Premiação: Os classificados em primeiro lugar ganharão um curso de inglês com um mês de duração e um presente surpresa da Educação Fiscal


Divulgação e entrega dos prêmios

Quando: 28 de setembro
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)
Horário: Das 8h30min às 11h30min – para alunos da manhã - e das 13h30min às 16h30min – para alunos da tarde. Resultado dos vencedores será divulgado no final do dia



Clique aqui para acessar o regulamento

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição