20180824 JeanMonteiro LicitacaoAcessibilidadePrefeitura Abre
Fotos: Jean Monteiro
A sala de reuniões da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) da Prefeitura de Esteio foi o local onde o prefeito Leonardo Pascoal assinou, nesta sexta-feira (24), o termo que autoriza a abertura da tomada de preço para a realização de obras de acessibilidade no prédio do Paço Municipal. Conforme projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), estão previstas a colocação de sinalização podotátil nas áreas interna e externa, rampa de acesso, corrimão e instalação de um elevador, em um investimento orçado em R$ 239 mil. Inaugurada em 1971, a sede do poder público da cidade nunca contou com investimentos que visassem o acesso de pessoas com deficiência (PCDs) ou com mobilidade reduzida.

“Essa é uma pauta que muitas pessoas reivindicaram ao longo do tempo. Este projeto da SMDUH tornará o prédio totalmente acessível. Poderemos, pela primeira vez, atender um cadeirante diretamente no Gabinete”, afirmou Pascoal. Ele lembrou, ainda, que já está em andamento processo licitatório para fazer medidas semelhantes na Fundação de Saúde Pública São Camilo.

Além de Pascoal, os titulares da SMDUH, Marcelo Kohlrausch, e da SMCTE, Tatiana Tanara, também assinaram o termo. O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito Jaime da Rosa, pela vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Compede), Lígia Leal, e por PCDs que trabalham na Prefeitura. “Poder contar com essas melhorias é muito importante, assim como ver que a Prefeitura está preocupada em se tornar acessível para todos, permitindo, por exemplo, que a gente possa ir sozinhos falar com o prefeito, sem obstáculos”, explicou Lígia.

O edital da tomada de preço será disponibilizado, em breve, no link “Licitações” do site da Prefeitura Municipal.


Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1