20180817 LucianaAbdur ReuniaoAlmocoAcise abre
Fotos: Luciana Abdur
Nesta sexta-feira (17), uma reunião-almoço reuniu gestores municipais, representantes de órgãos de segurança pública e empresários do Município na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio (Acise). Durante o encontro, diversas apresentações foram feitas abordando o desenvolvimento da segurança pública em Esteio. O prefeito Leonardo Pascoal participou da reunião.

Em sua fala, o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Roberto Damasceno, apresentou as mudanças implementadas pela sua secretaria, como alteração de rotinas, lançamento do Guarda Mais Presente, sistema de videomonitoramento, entre outros recursos. “Estendemos o horário da nossa fiscalização de trânsito e fizemos mudanças de modo que a Guarda estivesse mais presente nas ruas, ficando menos tempo dentro da sede da SMSMU e mais fazendo rondas, liberando a Brigada Militar para atender outros casos”, disse.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Esteio, Adelir Cemim, realizou uma breve apresentação do batalhão, contendo a evolução da unidade desde quando foi inaugurada em 1989, números de ocorrências atendidas, alvarás de prevenção a incêndios, formas para obtenção de alvarás e as operações realizadas em integração com outros órgãos públicos.

Representando o 34° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Tenente Coronel Rogério Pereira Martins comentou que o Município tem uma peculiaridade fundamental que o diferencia de vários outros lugares, como as ações e programas sociais desenvolvidos pela Brigada e núcleos de policiamento comunitário. Rogério também apresentou indicadores criminais de Esteio e falou sobre a participação da Brigada em eventos na cidade.

O delegado de Polícia de Esteio, André Sperotto e, o comandante do Comando do Policiamento Metropolitano, Oto Eduardo Amorim, também falaram sobre o tema. Participaram do evento, ainda, os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Kohlrausch, e da Fazenda, Alice Grecchi, o presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Severo, o presidente da Acise, Longuinho Musikant, e o presidente da CDL, Celso Dalmás.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1