20180813 JeanMonteiro AcoesObras 001
Fotos: Jean Monteiro
Além das limpezas nas margens dos arroios, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) de Esteio realizaram intervenções, na tarde desta segunda-feira (13), nos bairros Parque Amador, Jardim Planalto e Tamandaré. Entre os serviços, estava a continuidade das obras de drenagem na Rua Novo Hamburgo. Os tubos substituídos compõem as ações que quadruplicarão a vazão de água na região.

 

Foi realizada uma nova ligação dos canos da Novo Hamburgo e da Mário Totta. A medida, além de evitar o rompimento dos canos, também combate eventuais cheias, já que os novos encanamentos seguem até a Rua Alegrete, onde uma tubulação de 120cm de diâmetro deságua no Arroio Esteio, desafogando a rede da Rua Novo Hamburgo.

 

Ao mesmo tempo, foram reasfaltados trechos onde a colocação das novas tubulações já foi concluída. A obra no bairro conta com novos tubos de 60cm, 80cm e 120cm, em uma extensão de 570 metros. Além das vias já citadas, a medida vai beneficiar, também, a Rua Ana Neri.

 

Na Avenida Garcia Lorca, em frente ao número 286, um grupo de funcionários da SMOSU realizou manutenção de brocas. Essa situação ocorre quando os tubos da rede de drenagem cedem por conta de rompimento e, com isso, causa buracos no calçamento. No Bairro Tamandaré, próximo ao número 100 da Rua Manoel Machado, está em fase final a recolocação de basalto no calçamento onde foi feito outro conserto de broca.

 

Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1