20180813 MatheusRamosPinto LimpezaArroios abre
Fotos: Matheus Ramos
Com a trégua das chuvas, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) voltou a atenção para o combate às cheias e alagamentos, trabalhando na limpeza e desassoreamento de arroios. Na manhã desta segunda-feira (13), a máquina da empresa Submar Serviços Subaquáticos, terceirizada da Prefeitura, trabalhou no Arroio Esteio, no trecho entre a Rua Coronel Theodomiro Porto da Fonseca até a Bento Gonçalves, no Bairro São Sebastião.

 

Enquanto isso, uma equipe da SMOSU limpava o arroio de Sapucaia, atrás do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) Alberto Pasqualini, no bairro São José. Os funcionários retiraram o lixo acumulado e entulho do curso d'água utilizando uma máquina própria da Secretaria. O serviço deve ter continuidade na região até o final da próxima semana.

 

Essas medidas fazem parte do Programa Permanente de Manutenção Preventiva, elaborado pela Administração Municipal no começo da atual gestão como maneira de prevenir possíveis ocorrências de cheias e alagamentos na cidade. Desde o início do ano, já passaram por limpeza mais de 10 quilômetros de arroios e canais de Esteio.

 

A Submar Serviços Subaquáticos foi contratada através de licitação e tem a função de executar a limpeza de partes específicas dos arroios e canais onde as máquinas da SMOSU não alcançam.

 

Texto: Matheus Ramos Pinto

gallery1 gallery1