20180809 MatheusRamos CapacitacaoRegulacaoEmocionalComportamental abre
Fotos: Matheus Ramos
Orientadores e supervisores escolares dos centros municipais de Educação Básica (CMEBs) e escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) participaram, na manhã desta quinta-feira (9), da última capacitação de Regulação Emocional e Comportamental. Com o tema “Como lidar com as emoções e comportamentos dos alunos em sala de aula”, a atividade, realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), teve o propósito de favorecer a interação e interlocução entre professores e psicólogos, a partir de uma roda de conversa entre aprendizagem e saúde mental.

Os mestres em Psicologia Alejandro José Mena Barrios e Allana Moraes e a estudante de Psicologia Ângela Grizon, todos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), foram os responsáveis por ministrar as palestras. Durante os encontros, os profissionais ouviram relatos de professores sobre suas experiências, e tiraram dúvidas sobre diversas situações vividas nas escolas.

As formações tiveram início no dia 23 de julho com auxiliares de alfabetização, professores do Programa de Incentivo à Aprendizagem (PIA) e mediadores pedagógicos da Rede Municipal de Educação. Ao todo, foram quatro encontros, realizados também com equipes de educadores do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e educadores dos anos iniciais e finais da Rede Municipal de Educação.


Texto: Luciana Abdur

gallery1 gallery1 gallery1