20180807 JeanMonteiro TreinamentoFiscale abre
Fotos: Jean Monteiro
Membros de todas as pastas da Prefeitura receberam uma formação, nesta terça-feira (7), no Salão Nobre da Prefeitura, junto a representante do sistema Fiscale.vc, para tirar dúvidas sobre o uso do programa e sobre quais medidas tomar no caso de erros nas demandas recebidas. Na reunião, as equipes puderam entender melhor o encaminhamento de solicitações, que podem ser compartilhadas com mais de uma secretaria, ou como proceder quando a demanda não pode ser solucionada por falta de informação por parte do usuário que abriu o chamado. Neste caso, a demanda é devolvida para a Ouvidoria da Administração Municipal, que deverá buscar a complementação de dados para que o chamado possa ser atendido.

Desenvolvido para apresentar demandas, fazer reclamações, elogios e dar sugestões de uma maneira prática, o Fiscale.vc é uma plataforma que facilita a identificação de problemas na cidade e agiliza o processo de solução. O passo a passo para utilizar o sistema é simples. A primeira ação é instalar o aplicativo, depois de baixá-lo via Android e IOS nas lojas de aplicativo (Google Play e App Store). Depois, deve ser feito um rápido cadastro com dados pessoais e confirmar o registro via e-mail ou através de SMS. Após isso, é possível apontar os problemas da cidade, localizando, precisamente, o ponto onde a demanda precisa ser atendida.

Ao finalizar o registro da solicitação ou da colaboração, o setor responsável verifica se é possível atender a solicitação e a encaminha para a equipe encarregada de resolver o problema. No final do processo, a Ouvidoria confirma a realização do serviço e o cidadão qualifica o atendimento prestado. O sistema permite, ainda, que o prefeito Leonardo Pascoal e os secretários municipais possam, por exemplo, acompanhar em tempo real as demandas através do painel gestor do aplicativo.

Outras opções de contato
Os atendimentos convencionais de solicitações via telefone da Ouvidoria (0800-541-0400) e presencial (no prédio da Prefeitura – Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h) continuam sendo oferecidos.

Uma alternativa para levar demandas à Administração Pública é o Gabinete Aberto. Todas as segundas-feiras (exceto feriados), Leonardo Pascoal e Jaime da Rosa também recebem os esteienses para uma conversa onde a população também pode entregar demandas, sugestões e pedidos. Para ser atendido, basta ir até a Prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar) a partir das 14h. O atendimento é por ordem de chegada.

Outro modo de aproximação é o Prefeitura na Rua, programa criado para que os esteienses possam falar não só com prefeito e vice-prefeito, mas com todo o secretariado para apresentar pedidos e cobrar soluções para os problemas. Periodicamente, uma estrutura é instalada pela Administração Municipal em um bairro ou comunidade diferente.


Texto: Jean Monteiro

 

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