20180806 RSEsportes QuartaRodadaMunicipalFutsal abre
Fotos: Itamar Pacheco/RS Esportes
Os artilheiros estavam sedentos de gols na noite desta segunda-feira (6) nos três jogos do 19º Campeonato Municipal de Futsal de Esteio, competição organizada pela Liga Esteiense de Futsal (Lefus) com apoio da Prefeitura de Esteio no Ginásio Municipal Edgar Piccioni. Ao todo, as redes foram balançadas 23 vezes.

A partida com maior número de gols foi na vitória de 8 a 2 do Delta sobre o Real Matismo, válida pela categoria Força Livre. Os tentos do Delta foram assinalados por Vitor, Diego (dois), Leonardo (dois), Rafael e Jonatan (dois). Os gols do Real foram de Paulo Roberto e Atanael.

Também pelo torneio principal, o Flamengo/Acadêmicos goleou o Trianon por 6 a 1, com gols de Marcos, Érick, Cristian, Guilherme, Gabriel e Taynan. O de honra do Barselona foi de Leonan.

Pela categoria Máster 40, outro jogo com muitos gols. O Trianon chegou à vitória de 4 a 2 sobre o Acadêmicos/Flamengo com três gols de Jean e um de Joberson. O Acadêmicos marcou com Derli e Rafael.

A competição segue nesta quinta-feira com mais três jogos. Às 19h45min, o Parma encara o Botafogo pela Força Livre. Às 20h30min, Barsemlona e Styllus duelam pela Máster 40 e, encerrando a quarta noite de partidas, Cometa e FC Social/Vitória entram em quadra, em jogo previsto para as 21h15min.


Vale troféus e vagas na Copa dos Campeões do ano que vem
A edição de 2018 do Municipal de Futsal reúne 38 equipes. Na categoria Força Livre, são cinco grupos com cinco agremiações cada. Se classificam para a próxima fase, os três melhores de cada chave, que se juntam ao Trianon, campeão da Série Ouro do ano passado, nas oitavas de final. Na fase eliminatória, o Trianon enfrenta o 15º colocado na geral; 1º colocado na primeira fase joga com o 15º; o 2º melhor classificado pega o 13º; o terceiro encara o 12º; e assim sucessivamente. Quem vencer segue para as quartas de final, onde o melhor time enfrentará, sempre, o que tiver a pior colocação entre os classificados. O mesmo ocorre com os semifinalistas.

Na Máster 40, serão dois grupos com seis equipes cada. As duas primeiras colocadas de cada fase duelam na semifinal (1º da Chave A X 2º da Chave B; e 1º da Chave B X 2º da Chave A). Quem vencer faz a final.

Os jogos serão realizados todas as segundas e quintas-feiras, a partir das 19h45min. Serão três partidas por noite (exceto nas duas últimas rodadas, quando serão dois jogos).

Além de troféus e medalhas, os campeões de cada modalidade têm inscrição garantida, sem custo, na 15ª Copa dos Campeões de Futsal, que será realizada em 2019. Além disso, os times que ficarem entre a 2ª e a 8ª colocação na Livre e entre a 2ª e a 4ª posição da Máster 40 terão subsídio de 50% para se inscrever na competição.

O Campeonato Municipal de Futsal tem, ainda, a cobertura do RS Esporte, site especializado em eventos esportivos, que cobre a Copa dos Campeões de Futsal. Os custos da divulgação serão pagos pelas equipes participantes.


Resultados de segunda-feira
Flamengo/Acadêmicos 6 X 1 Barsemlona
Acadêmicos/Flamengo 2 X 4 Trianon*
Delta 8 X 2 Real Matismo


Próximas partidas
Quinta-feira (9)
19h45min – Parma X Botafogo
20h30mnin – Barsemlona X Styllus*
21h15min – Cometa X FC Social/Vitória


Segunda-feira (13)
19h45min – Chelsea X Central da Juventus
20h30mnin – Santa Tereza X Village Carriere*
21h15min – Borússia X Jardim Figueira


16 de agosto
19h45min – Fox X Village Carriere
20h30mnin – Nova Geração X Jardim Figueira*
21h15min – Unidos da Vila X Fúria


Partidas já realizadas
SER Styllus 1 X 2 Trem Bala
Boca Masters 1 X 4 Santa Tereza*
La Barca 4 X 4 Loucos por Jesus
Jardim Figueira 1 X 5 Fúria*
Borússia 3 X 2 Chelsea
Jardim Figueira 4 X 2 Colonos
Fox 5 X 4 Unidos da Vila
Nova Geração 4 X 1 Barsemlona*
Village/Carrier 4 X 1 Concórdia
Flamengo/Acadêmicos 6 X 1 Barsemlona
Acadêmicos/Flamengo 2 X 4 Trianon*
Delta 8 X 2 Real Matismo
* Máster 40 - Os demais, são Força Livre


Confira aqui a tabela completa

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1