IncricoesPiquetesSemanaFarroupilhaAbertas 2018 1Agremiações voltadas ao tradicionalismo interessadas em montar piquetes no Acampamento da Semana Farroupilha de Esteio em 2018 têm até a próxima sexta-feira (10) para realizarem as inscrições.

Junto a solicitação de inscrição, se faz necessário definir qual será o projeto cultural (oficinas, palestras, exposições ou demonstrações) que o piquete irá desenvolver durante a Semana Farroupilha. A efetuação destas ações é indispensável para que uma estrutura do evento possa ser montada. A temática é livre e deve ser direcionada aos costumes e às tradições gaúchas, memória e história do Estado do Rio Grande do Sul e da cidade de Esteio. Também é necessário adicionar no envelope um número de telefone e de Whatsapp para contato, e-mail e cópias do comprovante de residência, da Carteira de Identidade e do CPF e do encarregado pelo piquete. Aqueles que tiverem motor home devem comunicar, por escrito, na realização da inscrição.

Serão concedidas áreas para 88 piquetes. Caso o número de inscritos exceda esta quantidade estipulada, haverá uma priorização dos grupos que estiveram presentes no Acampamento Farroupilha em 2017, desde que o nome do piquete permaneça inalterado. Em ocorrência de novas vagas, elas serão determinadas em sorteio no dia 14 de agosto, às 18h, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900). Na mesma localidade, mas na semana seguinte, em 21 de agosto, às 18h30min, ocorrerá a reunião geral dos piquetes.


Inscrições de piquetes para o Acampamento Farroupilha de Esteio 2018

Prazo: Até sexta-feira (10).
Local: Protocolo Geral da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h).
Documentos necessários, outras informações e regulamento do Acampamento Farroupilha: clique aqui para acessar o edital


Sorteio dos piquetes (caso haja novas vagas e interessados)

Quando: 14 de agosto
Horário: 18h
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)


Reunião geral dos piquetes

Quando: 21 de agosto
Horário: 18h30min
Local: Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900)


Texto: Matheus Ramos Pinto