20180726 LucianaAbdur PalestraDiaDoMotociclista abre
Foto: Luciana Abdur
Em alusão ao Dia do Motociclista, comemorado na sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), em parceria com o Centro de Formação de Condutores (CFC) Esteio realizou, na manhã desta quinta-feira (26), uma palestra sobre riscos enfrentados por motociclistas no trânsito e como evitá-los. A atividade aconteceu na Cia Expressa, empresa de carga e frete, com 11 motoboys do estabelecimento.

Com o objetivo de oferecer orientações sobre direção segura aos motoristas, o coordenador de Educação Para o Trânsito da SMSMU, Leandro Silva Fernandes, e a diretora de ensino do CFC, Carine dos Santos Marques, foram os responsáveis por administrar o encontro.

De acordo com Carine, as pessoas vêm substituindo cada vez mais os carros por motos, graças à facilidade e velocidade que o veículo apresenta no trânsito. “Mas há também desvantagens, devido ao alto índice de acidentes, queremos reforçar a importância da segurança e valorização da vida”, disse.

Nesta sexta-feira (27) às 8h, a mesma palestra será realizada na Cia das Entregas e Serviços Expressos, voltada para os motoboys da empresa. No mesmo dia, às 15h, será realizada uma blitz educativa para motociclista, com a participação dos agentes mirins.


Texto: Luciana Abdur