20180419 AdrianoRosadaRocha CrasTerritorioPaz abre
Foto: Adriano Rosa da Rocha
O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Território de Paz, no Parque Primavera, passará por uma ampliação e reforma para revitalizar o espaço e aumentar a oferta de serviços oferecidos à população. A ordem de início será assinada nesta sexta-feira (13), às 9h, em solenidade no Cras (Rua Orestes Pianta, 206), pelo prefeito Leonardo Pascoal.

O projeto, a ser executado pela A Solução, empresa vencedora do processo de licitação, prevê a reforma de uma área contígua ao Cras, de propriedade do Estado e onde antigamente funcionava o posto de saúde. O espaço será incorporado à atual estrutura do Centro de Referência, permitindo a qualificação dos serviços prestados à comunidade. Serão realizadas intervenções como substituição e conserto de portas, instalação de grades nas aberturas, reforma dos banheiros, serviços de instalação elétrica e hidráulica, troca de luminárias, pintura e uma ampla limpeza do espaço. No total, serão investidos R$ 64,8 mil nas obras.

O Cras Território de Paz, localizado em área de vulnerabilidade social, oferece serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, que incluem, palestras, oficinas, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

Além da unidade do Cras Território de Paz, os moradores de Esteio têm à disposição também o Cras Cras Conviver, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Girassol e as unidades de referência em assistência social (Uras) Pedreira e CEU.


Assinatura de ordem de início para reforma do Cras Território de Paz
Quando: Sexta-feira (13), 9h
Local: Cras - Rua Orestes Pianta, 206