20180711 JeanMonteiro MissaHomenagemHospitalSaoCamilo abre
Fotos: Jean Monteiro
A Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio sediou uma missa em honra ao Santo que empresta o nome à instituição na tarde desta quarta-feira (11). O evento aconteceu nas dependências do Hospital e foi aberto para funcionários e para a comunidade esteiense. A celebração foi organizada pela Pastoral da Saúde, junto as quatro paróquias da cidade. O prefeito Leonardo Pascoal e o vice-prefeito Jaime da Rosa participaram do ato religioso, acompanhados do diretor do Hospital, Gerson Cutruneo.

.
Após a missa, Pascoal agradeceu o empenho dos voluntários da Pastoral pelo trabalho de visita e conversa com as pessoas internadas no Hospital. “O trabalho desempenhado por esta equipe é muito importante. Todo o empenho é necessário para que ajude aqueles que aqui estão. Com ações religiosas, de apoio, políticas e administrativas transformaremos o São Camilo em referência na área da saúde”, disse.

Gerson também aproveitou o momento para agradecer pela cerimônia. “Momentos de fé são necessários, seja onde for. Que nós possamos tê-los em outros lugares, para que todos consigamos ajudar aqueles mais necessitados, seja dentro do hospital ou morando na rua”, falou.

Camilo de Léllis nasceu na Itália em 25 de maio de 1550 e dedicou a maior parte da sua vida na ajuda e enfermos e necessitados até seu último dia de vida, em 14 de julho de 1614, data escolhida para a sua celebração de santidade. O Santo é padroeiro dos enfermos, dos doentes e dos Hospitais.


Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1