Fotos: Jean Monteiro
Fotos: Jean Monteiro
Durante toda esta terça-feira (10), quase no fim da rua São Borja, no Bairro São José, a Loja Social Móvel esteve estacionada para levar peças de roupas doadas pela comunidade esteiense na Campanha do Agasalho deste ano. Pelo menos 100 famílias saíram do local com peças de roupas para enfrentar a temporada mais fria do ano. O projeto é da Secretaria Municipal de Cidadania Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE) e leva as doações para bairros carentes da cidade.

Entre tantas peças disponíveis, a dona de casa Rosane Lima, 54 anos, encontrou o que precisava para uso pessoal e, também, para alguns do 11 netos. Moradora da São José há mais de 30 anos, Rosane ficou satisfeita com as doações. “É sempre bom receber apoio. Muitas vezes, não temos condições de comprar as coisas pra família, principalmente para os pequenos”, falou a senhora enquanto dobrava as blusas escolhidas.

Outra dona de casa que aproveitou os últimos momentos da Loja Social Móvel no São José foi a Marilene da Silva, 48 anos. A senhora aproveitou e pegou roupas e calçados para filhos. “Muito boa a ideia de trazer até o bairro as doações. É uma forma muito humana de ajudar ao próximo. Não se pode ficar apenas em palavras, tem que ajudar. Todo mundo precisa de algo. Eu mesma, por exemplo, vim atrás de um sapato para usar, pois estava sem”, disse.

O vice-prefeito Jaime da Rosa esteve presente na Loja durante a tarde e falou sobre a importância do projeto e que acredita na capacidade ajuda ao próximo. “É muito gratificante ver a quantidade de doações que recebemos. Mais ainda é ver o grande número de famílias que serão ajudadas. Essas ações são importantes para aqueles que sofrem com desemprego e a falta de dinheiro”, apontou.


Próxima parada: Praça da Juventude
A Campanha do Agasalho 2018 teve início no dia 30 de maio. O ponto de coleta das peças de vestuário, calçados e outras doações fica na sede da SMCTE (Rua Eng. Hener de Souza, 150 – Junto à Prefeitura), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As roupas doadas são encaminhadas para lavagem, secagem, separação e dobra e, após, são entregues para a Loja Social Móvel. Este ano, serão 12 edições da Loja em diversos pontos da cidade, visando atender esteienses em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, o programa doou mais de 4,5 mil peças de roupas, beneficiando mais de 300 famílias.

A próxima edição da Loja Social Móvel será na Praça da Juventude (Av. João Paulo I com a Rua Nilo Bettanin). Na quinta-feira (19), das 13h30min às 17h, e na sexta-feira (20), das 8h30min às 11h30min.


Loja Social Móvel – Praça da Juventude
Quando: Quinta-feira (19), das 13h30min às 17h, e sexta-feira (20), das 8h30min às 11h30min
Onde: Praça da Juventude (Av. João Paulo I com a Rua Nilo Bettanin)

 

Texto: Jean Monteiro

 

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1