ppea 2017Com o objetivo de promover uma alternativa para o reaproveitamento de resíduos orgânicos, a Rede Municipal de Educação Ambiental de Esteio (Remea) realizará, na próxima terça-feira (17), a reunião do mês de julho. Agendada para as 14h na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Colorindo o Aprender (Rua Vila Lobos, 858 - Parque Tamandaré), o tema do encontro será “O Aproveitamento de Resíduos Orgânicos” e contará, também, com uma oficina de confecção de composteiras.

Aberta à comunidade, a atividade será administrada pela coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Daniela Tomaz. “Além de aproveitar o material para formação de adubo orgânico, ainda gera um retorno importante ao Município com relação a economia de recursos, pois quanto menos resíduos forem produzidos e encaminhados ao aterro sanitários, mais econômico aos cofres públicos”, disse.

Coordenada pelas SMMA e Secretaria Municipal de Educação (SME), a Remea promove encontros mensais com o objetivo de integrar e articular os projetos e ações voltados à conservação, preservação e sustentabilidade ambiental desenvolvidos em Esteio.


Reunião da Rede Municipal de Educação Ambiental – EMEI Colorindo o Aprender
Quando: Terça-feira (17), às 14h
Onde: EMEI Colorindo o Aprender (Rua Vila Lobos, 858 - Parque Tamandaré)
Tema: O Aproveitamento de Resíduos Orgânicos
Oficina: Confecção de composteiras


Texto: Luciana Abdur