20180709 RSEsportes SemifinaisCopaCampeoes abre
Fotos: RS Esportes/Divulgação
A SER Alvorada (Alvorada), na categoria Força Livre, e o Burgher Brothers (Garibaldi/Bento Gonçalves), na Máster 40, são as duas primeiras equipes classificadas para as finais da 14ª Copa dos Campeões de Futsal, competição que está sendo realizada no Ginásio Municipal Edgar Piccioni com apoio da Prefeitura de Esteio. As vagas nas partidas decisivas foram conquistadas na noite desta segunda-feira (9) em partidas diante do Só Pelada (Carlos Barbosa) e Acadêmicos (Esteio), respectivamente.

Os adversários nas finais serão conhecidos na próxima sexta-feira (13), com os duelos entre Ressaka (Portão) e Chaleira (Canoas), no torneio entre os veteranos, e entre Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) e Unidos da Campina (São Leopoldo), na categoria principal.


Vaga na virada
O primeiro jogo da noite de segunda-feira foi pela Máster 40. O Acadêmicos iniciou a partida em alta velocidade e, logo aos 2 minutos, Ceko, abriu o marcador. Mesmo à frente no placar, a equipe esteiense seguiu pressionando, mas o Garibaldi acertou seu posicionamento e, aos 11 minutos, Pereirinha, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual. Com o empate, a equipe da Serra cresceu na partida. Sid Caio virou o placar e, pouco depois, ampliou a vantagem para a agremiação serrana.

Na segunda etapa, o time de Esteio voltou disposto a buscar a igualdade no marcador e partiu para cima. Após muitas tentativas e grandes defesas do goleiro Marciano, Guilherme descontou.

A partida ganhou em emoção, com os esteienses no ataque. Mesmo com muito volume de jogo e vários arremates, o gol de empate não vinha. Restavam três minutos de bola rolando quando os contragolpes do Burger Brothers começaram a dar resultados. Com gols de Valmir, Marciano (duas vezes) e Sid Caio, a equipe da Serra construiu a goleada e garantiu a presença na grande final da competição.


Jogo parelho, placar elástico
O segundo confronto da noite, válido pela Força Livre, colocou em quadra o Só Pelada, segunda melhor campanha na primeira fase, e a SER Alvorada, terceiro colocado geral na etapa classificatória. A goleada construída pela agremiação alvoradense de 5 a 0 não traduz o equilíbrio que foi o jogo.

A SER Alvorada entrou em quadra com um forte sistema defensivo, optando por marcar bem e sair para o jogo sem correr riscos defensivos. Aos 4 minutos, a estratégia deu certo e Juninho abriu o marcador. O Só Pelada mantinha a posse de bola, mas não conseguia furar a defesa adversária que, com muita qualidade, conseguiu finalizar a primeira etapa sem sofrer gols.

Na segunda etapa, o time de Alvorada seguiu com a mesma postura. A equipe da Serra pressionava, mas não conseguia converter suas chances em gols. Aos 11 minutos, Guga ampliou a vantagem para o time alvoradense. O Só Pelada tentava recuperar-se do golpe quando Thauan foi às redes novamente.

Com três gols de desvantagem no marcador, o time da Serra partiu com tudo para o ataque, mas o goleiro Rodrigo crescia a cada defesa. Nos últimos minutos, Bilica, goleiro do Só Pelada, passou a atuar com jogador de linha, deixando o gol desguarnecido. Thauan e Guga aproveitaram para fechar a conta e colocar a SER Alvorada na final da categoria Força Livre.


Entrada para final será ingresso solidário
Considerada a maior competição amadora do esporte no Rio Grande do Sul, a Copa dos Campeões de Futsal é realizada desde 2011 em Esteio. O torneio de 2018, organizado pelo empresário Claiton Almeida com patrocínio máster da Corsan, começou no dia 6 de abril, com 24 times na categoria Força Livre e outras 10 equipes veteranas. O campeão de cada segmento leva para casa um Renault Kwid zero-quilômetro. Os vice-campeões ganharão R$ 5 mil.

A final está marcada para o dia 20 de julho. A entrada para a decisão será R$ 5. O valor arrecadado será disponibilizado para o casal de esteienses Lucas Pacheco da Silva e Arianne Batisti, ambos com 28 anos, que sofreram um acidente de carro em viagem pela África do Sul e estão precisando de dinheiro para o tratamento e para custear o retorno ao Brasil.

A ideia inicial era cobrar dois quilos de alimentos não perecível, mas a organização e Prefeitura entenderam melhor arrecadar recursos para ajudar o casal de Esteio. Além da venda de ingressos na noite da final, serão definidos pontos para a venda dos bilhetes.


Resultados de segunda-feira (9)
Burger Brothers (Garibaldi/Bento Gonçalves) 7 X 2 Acadêmicos (Esteio)*
Só Pelada (Carlos Barbosa) 0 X 5 SER Alvorada (Alvorada)

Próximas partidas 
Sexta-feira (13) - Semifinais
20h30min
Ressaka (Portão) X Chaleira (Canoas)*
21h30min
Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) X Unidos da Campina (São Leopoldo)

20 de julho – Finais
20h30min
Burger Brothers X vencedor de Ressaka x Chaleira*
21h30min
SER Alvorada X vencedor de Radar/Carboni Pneus x Unidos da Campina
* Máster 40


Resultados do mata-mata
Força Livre
Oitavas de final
Street Boys (Esteio) 0 X 3 Rabello (Alvorada)
Unidos da Campina (São Leopoldo) (3) 2 X 2 (1) ANPF (Nova Petrópolis)
Acesa (Charqueadas) 6 X 3 Universidade Feevale (Novo Hamburgo)
Só Pelada (Carlos Barbosa) 14 X 1 Barsemlona (Esteio)
Estrela (Farroupilha) 3 X 4 UJR/Feevale (Novo Hamburgo)
SER Alvorada (Alvorada) 6 X 4 JR Santos/Karruira Motos (Canoas)
Trianon (Esteio) 2 X 7 Geração 21 (São Leopoldo)
Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) 6 X 1 Expresso Futsal (Capão da Canoa)

Quartas de final
Acesa (Charqueadas) 2 X 3 Unidos da Campina (São Leopoldo)
Só Pelada (Carlos Barbosa) 8 X 2 Geração 21 (São Leopoldo)
SER Alvorada (Alvorada) 0 X 3 UJR/Feevale (Novo Hamburgo)
Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) 4 X 2 Rabelo (Alvorada)

Semifinal
Só Pelada (Carlos Barbosa) 0 X 5 SER Alvorada (Alvorada)
Radar/Carboni Pneus (Porto Alegre) X Unidos da Campina (São Leopoldo)
* Entre parênteses, resultados dos pênaltis

Máster 40 

Quartas de final
Chaleira (Canoas) 3 X 2 Flamengo/FAM (Esteio)
Acadêmicos (Esteio) 3 X 2 Radar/RPF/Carboni Pneus (Porto Alegre)
Fainord (Santa Maria do Herval) 2 X 6 Ressaka (Portão)
Burger Brothers (Garibaldi) 8 X 1 Penharol/Gelátikos (Esteio)

Semifinal
Burger Brothers (Garibaldi/Bento Gonçalves) 7 X 2 Acadêmicos (Esteio)
Ressaka (Portão) X Chaleira (Canoas)*

 

Confira a tabela completa no site da Copa dos Campeões de Futsal

gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1